O PROJETO

O Projeto Lugares de Charme é uma ferramenta transformadora que ressignifica as vidas e os lugares de artesãos, artistas e empresários.

Por intermédio da Metodologia Ser Especiário, o Projeto foi idealizado para repaginar mediante a interferência do design social e afetivo, cafés, restaurantes e espaços públicos de cidades turísticas ou com potencial turístico, transformando-os em vitrines de charme para a exposição e venda de produtos de grupos de artesãos e artistas da região.

Depois
Depois

Antes
Antes

Depois
Depois

Depois
Depois

1/18

PRÊMIO BRASIL CRIATIVO

No ano de 2015, o Projeto Lugares de Charme foi premiado e reconhecido pelo Ministério da Cultura através do Prêmio Brasil Criativo, como o melhor projeto do Brasil e da Economia Criativa na área de Artesanato. Com o prêmio, a repercussão do projeto estendeu-se ao país, ganhando maior visibilidade e reconhecimento ao seu propósito e resultados colhidos, adquiridos. Por consequência, o Lugares de Charme consolidou-se e expandiu-se, somando, nesses seis anos, atuações em seis municípios do Rio Grande do Norte, transformando vidas e lugares.

Imagem5.png

Em Março de 2020, aconteceu  a primeira convenção do Projeto Lugares de Charme na Cidade turística de Santa Cruz/RN, reunindo muitos dos artesãos participantes de todas as edições, empresários e parceiros. Foram momentos de muitas emoções, de celebrar conquistas e renovar os sonhos da família Lugares de Charme.