SOBRE

O Projeto Lugares de Charme é uma ferramenta transformadora que ressignifica as vidas e os lugares de artesãos, artistas e empresários.

Por intermédio da Metodologia Ser Especiário, o Projeto foi idealizado para repaginar mediante a interferência do design social e afetivo, cafés, restaurantes e espaços públicos de cidades turísticas ou com potencial turístico, transformando-os em vitrines de charme para a exposição e venda de produtos de grupos de artesãos e artistas da região.

1/1

METODOLOGIA

A metodologia aplicada no projeto, “Método Ser Especiário”, está embasado e regido pelo propósito do Design Social, que contribui para melhorar o bem-estar humano e os meios de subsistência, em parceria direta com os preceitos do Design Afetivo, que enfoca o valor do SER humano enquanto sujeito único e relevante em sua existência: o SER é conduzido para que possa reconhecer sua importância, em conjunto com o seu EU, com a sua essência e com os seus valores.

1/4

“Para entender produto tem que entender SER, tem que entender-se!

- Cris Ribeiro

ECONOMIA CRIATIVA

O Projeto tem como base de trabalho, a parceria gerada pela economia criativa. Isto será pré-requisito fundamental para o alcance do sucesso, e para a transformação tão sonhada, em benefício dos artesãos e negócios envolvidos.

Missão

O Projeto Lugares de Charme será a ferramenta transformadora que ressignificará as vidas e os lugares de artesãos, artistas e empresários.

OBJETIVO GERAL

O objetivo geral do Projeto Lugares de Charme é intervir e repaginar ambientes por meio do design social e afetivo, transformando-os em vitrines vivas, contemplando diretamente artesãos, artistas e empresários de municípios turísticos e/ou com potenciais turísticos que possam ser desenvolvidos.

OBJETIVO ESPECÍFICO

Fomentar a diversidade, a identidade cultural, a inovação, o empreendedorismo social, a sustentabilidade, a inclusão social e a economia criativa brasileira.

PRÊMIO BRASIL CRIATIVO

2015

O Prêmio Brasil Criativo é a premiação oficial da Economia Criativa no Brasil. Ele abrange os cinco campos de interesse da economia criativa: Criações Culturais e Funcionais, Audiovisual e Literatura, Patrimônio, Artes de Espetáculo e Expressões Culturais além do prêmio de Reconhecimento por Trabalho Consagrado.

Fonte: Wikipedia

“O artesão precisa sentir-se valorizado junto ao seu SER e à sua essência. O produto concebido por ele é a forma mais clara de estar em contato consigo a com a sua história. Relembrá-la e glorificá-la é estado pleno de felicidade.”       

- Cris Ribeiro

Designer Social

CONTATO 

(84) 9 9660-4652

contato@projetolugaresdecharme.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

Criado por Casa Mascavo

Copyright © Projeto Lugares de Charme - Todos os direitos reservados