Mangue, Mar, Lama, Maré, Barro, Tijolo, Construção, Base, feito à mão e artesanalmente. Eis aqui algumas das referências que trouxemos para ambientar este espaço para contar a história do "Ser Claudionor". 

Uruaçu - 2020

Em Uruaçú-RN, distrito do município de São Gonçalo do Amarante-RN. Cidade situada a 17km da Capital Potiguar e com um clima tropical chuvoso.  Terra dos Mártires que vivenciaram um dos eventos mais significativos de toda a história do Rio Grande do Norte e da religião Católica no Brasil.

Repaginamos o Restaurante do Laminha criando uma ambientação inspirada no Ser Claudionor, junto à sua história, essência e valores. Claudionor, o famoso "Laminha", trabalhou por muitos anos em Cerâmica e por tal, ficou conhecido como "Laminha", por "amassar" muito bem o barro/lama na produção de tijolos. Valorizar a história do "Ser Laminha" é inspiração para nós!

1/3

1/1

PRODUTOS

O local abriga produtos conceituais de diversas tipologias e saberes artesanais de vários artesãos do município, a saber: palha de sisal, palha de carnaúba, barro, bordado em fio rústico e crochê.

Parceiros

“O artesão precisa sentir-se valorizado junto ao seu SER e à sua essência. O produto concebido por ele é a forma mais clara de estar em contato consigo a com a sua história. Relembrá-la e glorificá-la é estado pleno de felicidade.”       

- Cris Ribeiro

Designer Social

CONTATO 

(84) 9 9660-4652

contato@projetolugaresdecharme.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

Criado por Casa Mascavo

Copyright © Projeto Lugares de Charme - Todos os direitos reservados