OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Proporcionar aos artesãos, aos artistas e aos empresários de cada localidade contemplada pelo Projeto Lugares de Charme novas formas para inovar e para expandir seus trabalhos/negócios, “interferindo sem ferir” os seus valores como seres humanos e como profissionais; 

Fomentar a diversidade e a identidade cultural, a inovação, o empreendedorismo social, a sustentabilidade, a inclusão social e a economia criativa brasileira.

  Emanoel Bonequeiro (Artesão)  

Utilizamos a singularidade das pessoas envolvidas no projeto em harmonia com a essência cultural da região, para apresentá-la por meio dos produtos e da reambientação dos espaços. As interferências estéticas realizadas pela designer do projeto inspiram-se na identidade local e não ferem a essência das técnicas manuais e das tipologias utilizadas pelos artesãos. Durante todo o processo, busca-se sempre o respeito, a manutenção e a preservação das particularidades, assim como a matéria-prima já utilizada pelos artistas. 


Os envolvidos no Projeto Lugares de Charme se apropriam cada vez mais de sua cultura e de sua identidade singular, tornando-se autores da sua própria narrativa. O produto e o espaço com valor agregado àquela região passam a ter o respeito merecido e o sucesso no mercado em que estão localizados, e também fora dele.

1/3

  Telma Severo (Artesã) e sua mãe  

“O artesão precisa sentir-se valorizado junto ao seu SER e à sua essência. O produto concebido por ele é a forma mais clara de estar em contato consigo a com a sua história. Relembrá-la e glorificá-la é estado pleno de felicidade.”       

- Cris Ribeiro

Designer Social e Idealizadora do 

Projeto Lugares de Charme

CONTATO 

(84) 9 9660-4652

contato@projetolugaresdecharme.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

Criado por Casa Mascavo

Copyright © Projeto Lugares de Charme - Todos os direitos reservados