IMG_3579_BRUNNO MARTINS.jpg

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Proporcionar aos artesãos, aos artistas e aos empresários de cada localidade contemplada pelo Projeto Lugares de Charme novas formas para inovar e para expandir seus trabalhos/negócios, “interferindo sem ferir” os seus valores como seres humanos e como profissionais; 

Fomentar a diversidade e a identidade cultural, a inovação, o empreendedorismo social, a sustentabilidade, a inclusão social e a economia criativa brasileira.

  Emanoel Bonequeiro (Artesão)  

Utilizamos a singularidade das pessoas envolvidas no projeto em harmonia com a essência cultural da região, para apresentá-la por meio dos produtos e da reambientação dos espaços. As interferências estéticas realizadas pela designer do projeto inspiram-se na identidade local e não ferem a essência das técnicas manuais e das tipologias utilizadas pelos artesãos. Durante todo o processo, busca-se sempre o respeito, a manutenção e a preservação das particularidades, assim como a matéria-prima já utilizada pelos artistas. 


Os envolvidos no Projeto Lugares de Charme se apropriam cada vez mais de sua cultura e de sua identidade singular, tornando-se autores da sua própria narrativa. O produto e o espaço com valor agregado àquela região passam a ter o respeito merecido e o sucesso no mercado em que estão localizados, e também fora dele.

1/3

  Telma Severo (Artesã) e sua mãe